Familia Motivada | Mais Feliz |
Casal Motivado | Maior Equiibrio |
Organização Motivada | Maior Sucesso |
Sociedade Motivada | Maior Partilha |
Na certeza de que somos parte de um todo, estamos ligados e tudo o que fazemos, tem repercussões no que nos rodeia. Pessoas e Organizações, existem e apenas em harmonia, equilibrio, é que se proporcionará a evolução global. Nesta realidade, todos os actos e actitudes, por mais pequenas que possam ser, terão o reflexo no todo. A motivação, desempenha um papel fundamental, pelo facto de nos impulsionar para a concretização e vontade de agir. É essencial, adquirirmos hábitos e técnicas, bem como conhecer as nossas potencialidades e pontos de evolução, para que seja possível a evolução individua e colectiva.
Jovens Motivados | Mais Foco e Inspiração |
Adultos Motivados | Mais Felicidade |
Séniores Motivados | Mais Saúde |
PROGRAMA MOTIVACIONAL PARA ESTUDANTES
|
Dia 1 |
Dia 2 |
Dia 3 |
Tema |
Emoções |
Exigências |
Equilíbrio |
Horário |
Duração de 4horas – horário a coordenar |
||
Pausa |
20 minutos – horário a coordenar |
||
Objectivos |
Fomentar no aluno, o entendimento das suas emoções.
Encaminhar para a relativização de momentos de desânimo e euforia.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o aluno, para a criação de hábitos e métodos para o equilíbrio emocional. |
Fomentar no aluno a consciencialização do porquê de existirem as exigências.
Diferenciar exigências pessoais e externas (professores e/ou pais).
Diferenciar desafios propostos, de objectivos escolhidos.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o aluno, para a criação de hábitos e métodos para o equilíbrio mental. |
Fomentar no aluno, a mentalidade positiva e equilibrada.
Colocar em prática os métodos e técnicas adquiridas nos temas “Emoções” e “ Exigências”.
Motivar o aluno para a união, companheirismo e bondade, tanto na escola como fora dela.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o aluno, para a utilização dos hábitos e métodos, adquiridos, no seu dia-a-dia. |
Metodologia |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso e de silêncio.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de situações diárias e inesperadas. |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso, de silêncio e de abraços.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de situações diárias e inesperadas. |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso, de silêncio e de abraços.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de metáfora, com utilização de componente – barro ou plasticina. |
Fomentadores |
- |
Balões (1 para cada). |
Barro ou plasticina (construção de uma pequena muralha, individual) |
|
Vestuário
Leve e confortável. Sapatilhas.
Observações
O aluno deverá trazer: Uma garrafa de água pequena e toalha pequena.
Marcações em: nuno.terapiamotivacional@gmail.com
PROGRAMA MOTIVACIONAL PARA EMPRESAS
|
Dia 1 |
Dia 2 |
Dia 3 |
Tema |
Emoções |
Exigências |
Equilíbrio |
Horário |
Duração de 4h – horário a coordenar |
||
Pausa |
20 minutos – horário a coordenar |
||
Objectivos |
Fomentar no Participante, o entendimento das suas emoções.
Encaminhar para a relativização de momentos de desânimo e euforia.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o Participante, para a criação de hábitos e métodos para o equilíbrio emocional. |
Fomentar no Participante a consciencialização do porquê de existirem as exigências.
Diferenciar exigências pessoais e externas (profissionais e pessoais).
Diferenciar desafios propostos, de objectivos escolhidos.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o Participante, para a criação de hábitos e métodos para o equilíbrio mental. |
Fomentar no Participante, a mentalidade positiva e equilibrada.
Colocar em prática os métodos e técnicas adquiridas nos temas “Emoções” e “ Exigências”.
Motivar o Participante para a união, companheirismo e bondade, tanto no local de trabalho como fora dele.
Através de exercícios práticos e dinâmicos, orientar o Participante, para a utilização dos hábitos e métodos, adquiridos, no seu dia-a-dia. |
Metodologia |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso e de silêncio.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de emoções. |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso, de silêncio e de abraços.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de situações diárias e inesperadas. |
Terapia Motivacional.
Exercícios de riso, de silêncio e de abraços.
Exercícios de relaxamento.
Teatralização de metáfora, com utilização de componente – barro ou plasticina. |
Fomentadores |
- |
Balões (1 para cada). |
Barro ou plasticina (construção de uma pequena muralha, individual) |
|
Vestuário
Leve e confortável. Sapatilhas.
Observações
O Participante deverá trazer: Uma garrafa de água e toalha pequena.
Marcações em: nuno.terapiamotivacional@gmail.com