Ciclo de Palestras "DESPERTAR PARA ACORDARMOS"

18-11-2010 14:53

CONTEÚDO "DESPERTAR PARA ACORDARMOS":

27.11.10
1º "Considera-se humano(a)?"
Querer vs Gostar; Desânimo e Euforia, no caminho ao equilibrio; Tabela das emoções complementares.

4.12.10
2º "Humanidade na sociedade."
Contexto histórico da evolução da sociedade (relegião e organizações); a diferença das classes e o afastamento real da sociedade; o que podemos fazer? - a curto, médio e longo prazo.

11.12.10
3º "O que podemos fazer?"
Conhecer o que somos e o que significamos; o papel do eu, na evolução global; actos e escolhas que podemos ter diariamente.

18.12.10
4º "Contexto real do estado factual da sociedade"
O papel dos adultos, na consciêncialização dos mais jovens; o papel dos jovens, na consciêncialização dos adultos; o papel do ser, na melhoria global da realidade social.


TROCAS ENERGÉTICAS
Este termo é pertinente e nele, iremos entrar em rota de colisão com o materialismo e a falsa necessidade de dinheiro. Nesta realidade, estaremos a dar os primeiros passos, as primeiras escolhas, de quebrar o colete de forças que chamam de circuito financeiro. Alerto, que ao escolherem este caminho, as alterações são imensas e profundas e em todas elas, irão sentir a necessidade de gastarem e de adquirirem bens e produtos, que ao se aperceberem provam ser superfluos e desnecessarios.
As Trocas Energéticas ou Trocas Directas, pretendem ser o primeiro passo, para abdicarmos da necessidade criada de utilizarmos dinheiro. Nelas, partilhamos e trocamos algo por algo pessoal e que temos capacidade de fazer ou executar.

TROCA POR TROCA

COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNAIS E TELEVISÃO

Somos bombardeados por noticias terriveis e desagradaveis. Em cada noticia, somos bombardeados por acontecimentos terriveis e nos incutem o desanimo, a tristeza e a raiva. Nestes três sentimentos, nasce o medo, o receio e até mesmo o pânico. Medo de sair á rua, medo de perder o trabalho, medo de perder o dinheiro, medo de ter fome, medo de perder a estabilidade de colocar dinheiro nos bancos, medo da guerra, medo da doença, medo.

Vivemos em pânico, a contar que a solução chegue embrulhada no melhor e mais bonito papel de embrulho. Vivemos em pânico, que sejamos despedidos (o facto é que por muito que possamos fazer, sentimos sempre o risco de o perder). Vivemos em pânico, que os jovens ao chegarem a adultos, não tenham um posto de trabalho.

Facto:Vivemos em pânico.
Facto: Não somos felizes.
Facto: Somos todos responsáveis por esta realidade!

CONSIDERAM-SE HUMANOS?

Reflictam nesta pergunta. Observem o que fazem durante o dia e o modo como gerem o que é vosso para gerir, a vida. Sintam e escutem o vosso coração e reflictam na vossa resposta.

O QUE TÊM FEITO PARA ALTERAR O VOSSO EU?

Algumas ideias:
Da lista de necessidades, sintam e escolham quais são necessárias e quantas são induzidas por algo ou alguém.

O que me proponho partilhar, no dia 27 de Novembro de 2010?
POSSIBILIDADES!

Através de uma conversa partilhada, dinâmica e divertida, iremos conversar sobre alguns pontos pertinentes da sociedade e do estado emocional que existe dentro de cada um de nós.

Pretendo fomentar, a criação de hábitos e técnicas de consciêncialização, de auto-motivação e de foco, essenciais para que consigam e sintam a necessidade de libertarem todas as potencialidades.

Proponho, a visualização positiva e pró-activa de tudo o que significamos e somos, da nossa intensidade como seres e da escolha que tomamos em cada segundo da nossa vida.

Pretendo fomentar, em cada um (eu incluido), a consciencia de que é possivel um caminho alternativo. Mais equilibrado, sensato, saudável, feliz e harmonioso, este é o caminho que todos podemos caminhar.

Tudo dependerá das nossas escolhas e nesta permissa, que todos reconhecemos e apreciamos dizer que fazemos, estaremos a criar a verdadeira possibilidade real de sermos o que sentimos ser. SERES HUMANOS ÚNICOS E QUE NASCERAM PARA SER FELIZES!


Limite de inscrições: 25.

Contribuição: troca por troca.


Inscrição em: nuno.terapiamotivacional@gmail.com
Disponibilizo o meu tlm - 961681476 - para qualquer esclarecimento adicional.