Enquadramento

  

Todos sabemos e reconhecemos a importância de estarmos motivados, para que consigamos atingir, tudo aquilo que nos propomos atingir. É fundamental, para a nossa satisfação pessoal, termos o hábito e os métodos, de auto-motivação e nos quais, nos direccionamos para o equilibrio emocional, mental e fisico.

 

Estamos a viver, momentos de transição, nos quais a rapidez ds acontecimentos, envolvem-nos numa forma violenta e inesperada. Os desafios propostos por outros, bem como os objectivos, adquiridos por nós, fazem parte do nosso dia a dia e são eles, que nos vão motivar ou desmotivar, moralizar ou desmoralizar.

 

A instabilidade do momento actual, existe para que sejamos nós, a avançar e a encontrar as respostas. Cada um, tem uma função especifica e uma missão de vida. Nascemos para ser colocados á prova, este facto é real e todos nós, sentimos a sua existência.

 

A necessidade de assimlarmos técnicas e métodos, possiveis de utilizar sempre que necessário, é fundamental para mantermos a nossa motivação e dessa forma, caminharmos para a concretização e valorização de todas as nossas potencialidades.

 

A possibilidade de escolha, existe dentro de cada um de nós.

 

 

 

 

O que pretende para a vida?

De que modo em vivido as suas emoções?

Como pretende viver o resto da sua vida?

Quais são as emoções, que sente dentro de si?

 

 

Considera-se humano(a)?

 

 

 

A realidade é esta: SOMOS TODOS HUMANOS! esta é a verdade mais verdadeira de sempre, como consequência deste facto, iremos acertar e errar, atingir sucesso e insucesso, rir e chorar, nascer e morrer. Somos humanos e sim! SENTIMOS E IREMOS SEMPRE SENTIR EMOÇÕES! É algo que existe e sempre irá existir, somos seres de emoções.

 

Na Terapia Motivacional, observamos e entendemos a existência de todas elas e relativizamos os pólos, focando no meio termo a nossa mente e corpo.

 

  

SOMOS SERES EMOCIONAIS, MENTAIS E FISICOS.

 

 

Nuno Esteves (Terapeuta Motivacional)

Nuno Esteves - Terapeuta Motivacional

 

Tenho 33 anos e durante muito tempo vivi, a sentir-me enclausurado no meu próprio Ser. Cresci com fobia social e durante o meu crescimento, abdiquei de viver e sentir alegria, por recear juizos de valor e opiniões. Na minha mente, qualquer situação, era um foco para que me desvalorizassem e como tal, á partida visualizava o fim terrivel e desanimador de não conseguir.

 

"Não vou ser capaz", "Não consigo", "Não vão gostar de mim", "Vão gozar-me".

 

Algumas das frases que verbalizava, mentalmente e nas quais, me anulava como Pessoa inspirada e cheia de potencialidades que sei que sou. Tudo acontecia de uma forma natural e claro, o meu refúgio era sempre o meu quarto. Com a entrada na idade adulta, o padrão manteve-se, alterando-se apenas o facto de ter que trabalhar.

 

"QUE SE LIXE TUDO!", "SOU O QUE SOU E NÃO PRECISO DE NINGUÉM!", "NÃO MAIS QUERO SOFRER!"

 

Este foi o passo seguinte. Na altura esta transformação aconteceu sem método ou acompanhamento, como consequência a evolução levou-me a uma realidade oposta do que era e todos os que me rodeavam (habituado ao hábito que tinha criado para mim), ficaram espantados e talvez mesmo, receosos pelo meu bem-estar. O cabelo cresceu e as roupas ganharam uma côr escura. Renasci pela primeira vez, nesse exacto momento. Estava a conseguir, colocar as pessoas longe e mim.

 

Hoje, olho para trás e reconheço que o padrão mantinha-se, o que tnha mudado era o meu exterior. Por dentro, continuava a ser a mesma Criança insegura e receosa de todos os juizos de valor. A mesma Criança, que gostava de fazer e não o fazia, por ter medo de errar ou simplesmente tentar.

 

Não vos consigo dizer, quando escolhi libertar o que sou ou mesmo olhar para dentro de mim e reconhecer as origens de todos os traumas, bloqueios e padrões que criei no meu Ser. Sei simplesmente, que ainda estou a crescer e a aprender.

 

 

Sou aluno e professor. 

 

Trabalhei sempre no atendimento ao público (em algumas áreas) e fui assimilando, através da observação, as reacções que todos temos. das agressivas ás simpáticas, das francas ás enganosas e todas as outras, que todos sabemos existirem. Foi um caminho, de 10 anos, nos quais vivi na 1ª pessoa, o poder curativo e destrutivo das emoções e como resultado, a forma de como a motivação é essencial em todo este processo. 

 

Com o 1º nível de Feng shui, Líder de Yoga do Riso e Formador, coloco na Terapia Motivacional, a possibilidade de escolha pessoal. Não serei eu a proporcionar a resposta, porque ela está dentro de vós. Individualmente, serão vos a sentir o que são e a focarem a vossa mente, emoções e corpo, rumo ao equilibrio que pretendem. 

 

NASCEMOS PARA SERMOS FELIZES.

 

Somos nós a decidir, escolher e caminhar um determinado caminho ou situação. Somos nós a sentir e a observar, em nós, a consequência de tudo e de nada.

 

Eu escolho ser feliz e acordo todos os dias, feliz, pelas imensas possibilidades que irei sentir. O que sou? Alguém, que como qualquer outro, aprende e vive, na consciência de que umas vezes vou ser e noutras arrisquei.

 

 

Abraço forte e se assim sentirem, tirém dúvidas do que é e de que forma a Terapia Motivacional, existe para ser mais valia. 

Nuno Esteves - Terapeuta Motivacional